neuro-alfagenia-nillayam

Curso: Práticas de Kuanterapia

(formulário de inscrição no final da página)

SOBRE A KUANTERAPIA

A Kuanterapia foi originalmente desenvolvida para tratar desordens do tipo Traumas de estresse pós-traumático, como aquela resultante de abusos sexuais ou estupros, assaltos, violência, sequela de guerra e de desastres naturais, mortes traumáticas, etc.

Fobias e desordem de pânico - (medo de avião, de água, agulhas, claustrofobia, etc. Quem sabe dos diagnósticos que melhor respondem ao tratamento com kuanterapia são justamente as fobias e desordens de pânico, já que os transtornos de ansiedade estão associados a vivências traumáticas (“sensação de perigo”) congelados em redes neuronais. Muitas pessoas recuperaram a capacidade de andar em avião sem estresse, subir elevadores, submeter-se a exames de ressonância magnética; perderam medo de piscina/mar, de baratas ou sapos… a lista é enorme!

Atualmente já se utiliza a Kuanterapia para o manejo de dor crônica também, já que sabemos que a dor física tem muitos componentes emocionais, especialmente com doenças psicossomáticas (enxaquecas, dores de coluna, fibromialgia, etc.

Desordens de natureza autoimune. Lúpus, Tireoidite de Hashimoto, Artrite Reumatoide, etc. Se uma pessoa tem um alto nível de dor, sua qualidade de vida cai muito. Tratando as lembranças dolorosas e traumas vinculados a essas dores pode-se diminuir o nível de perturbação física e alcançar um melhor manejo de dor crônica e um consequente melhoramento na qualidade de vida.

Luto e depressão - Sabemos que o luto é um processo normal e natural, mas há aspectos da perda que podem levar a depressões mais severas. A kuanterapia ajuda a sanar muitos aspectos dolorosos de perdas e mortes, e pode prevenir o desenvolvimento de quadros patológicos de lutos mal resolvidos.

Dependência química e adições - Apesar que estes quadros são mais complexos e exigem a interação de uma equipe interdisciplinares, sabemos que muitos aspectos das adições ou compulsões são tentativas fracassadas de “medicar a dor emocional”. A kuanterapia pode contribuir de forma significativa na resolução de traumas de infância e adolescência que muitas vezes contribuem para a manutenção atual de quadros de dependências e compulsões.

Obesidade - Muitos quadros de obesidade estão vinculados a situações de ansiedade, estresse e traumas. A kuanterapia trata essas questões de ansiedade o que pode permitir um maior controle da ingestão de alimentos, uma reeducação alimentar e o desenvolvimento de hábitos duradouros mais saudáveis.

Instalação de recursos positivos - A Kuanterapia também pode ajudar a desenvolver e fortalecer recursos positivos que ajudam as pessoas a enfrentarem melhor suas situações de estresse. A kuanterapia pode celebrar aquilo que dá certo na vida!

INFORMAÇÕES DO CURSO

Data do curso: 09/09 e 10/09/2017 (Sábado e Domingo).
Horário: 09:00h às 17:00h (Com intervalo para o almoço de 2 horas - 12:00h às 14:00h).

Ministrado por: Valdemar da Silva
Endereço:
Avenida São Paulo, 1380 - Sala 01 - Centro, Mongaguá/SP (Em cima do Banco Bradesco)

Valor do curso: R$1.499,00 (Em até 18x no cartão de crédito).
Valor à vista: R$1.146,29 (23,53% de desconto).

Modo de pagamento através do PagSeguro (Mais de 20 opções de meios de pagamento para você escolher)

 

Para realizar a inscrição no curso, basta preencher o formulário abaixo

Deixe um Comentário